22jan
ligado: 22 de janeiro de 2019

Nosso destino este mês é o Canadá e hoje nós separamos 5 dicas de lugares mais legais para você conhecer em Toronto. A cidade é a maior do Canadá e é conhecida por seus festivais culturais e por ser uma referência em arquitetura, negócios e artes. Toronto tem mais de 2,6 milhões de habitantes e grande parte é de imigrantes, por isso  surgiram bairros como Chinatown, Little Italy e Little Portugal. Por ter tradição em receber esses imigrantes, a população da cidade é bem hospitaleira e receptiva para turistas.

Imagem: Reprodução/Wikipedia

Imagem: Reprodução/Daily Hive

Nossa primeira dica é para quem gosta de compras. A Dondas Square é como se fosse a Times Square de Toronto e é um dos pontos mais badalados da cidade. A praça sedia eventos de todos os tipos e tem muitas lojas famosas. Pra quem gosta de compras e muita movimentação, não pode ficar sem visitar a Dondas Square.

Imagem: Reprodução/TripAdvisor

Pra quem gosta do convívio com natureza, uma ótima opção é o High Park. O parque é um dos pontos turísticos de Toronto que oferece aos visitantes a chance de fazer piqueniques e relaxar em um lugar tranquilo. Também é possível fazer trilhas, andar de bicicleta e praticar esportes.

Imagem: Reprodução/HHOF Future Legends

Um lugar ideal pra mergulhar na cultura esportiva do Canadá é o Hockey Hall of Fame. O hóquei no gelo é o esporte mais praticado no país e o museu reúne a história do esporte e de seus principais jogadores. Uma atração do museu é o ringue de hóquei interativo, onde os visitantes podem se sentir em um jogo.

Imagem: Reprodução/CTV News

As Toronto Islands também são atrações bastante conhecidas. Para chegar, é preciso atravessar de ferry boat. A viagem dura cerca de 20 minutos e você já vai admirando uma vista incrível da cidade. Nas ilhas, é possível aproveitar o contato com a natureza, relaxar e ainda aproveitar as praias. Uma das ilhas, a Centre Island possui até mesmo um parque de diversões.

Imagem: Reprodução/Wikipedia

Pra terminar, outra dica é conhecer o Art Gallery of Ontario. O museu é um dos mais interessantes para quem gosta de arte. O acervo conta com mais de 80 mil obras, que vão desde antiguidades do ano 100 d.C. até obras contemporâneas. Obras de artistas como Auguste Rodin, Claude Monet, Edgar Degas, Paul Cézanne, Vincent van Gogh e Pablo Picasso também estão no Art Gallery of Ontario.

Deixar comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *