04out
ligado: 4 de outubro de 2016

Com uma vida cultural intensa e culinária diversificada, Toronto é cheia de pontos turísticos, entre eles, um dos mais famosos é a CN Tower, a torre de transmissão que virou cartão postal da região. Por sinal, é um erro ir até a cidade e não conhecer esta torre. A construção dela ocorreu no início da década de 70 e atrai milhões de visitas durante o ano todo. É considerada a segunda maior torre do mundo e, como tem a parte do piso de vidro, dá a sensação de estar solto no ar, olhando a paisagem beeem do alto.

Como os americanos são muito ligados em datas festivas, a torre não foge à tradição. Quando cai a noite, ela fica colorida, tanto que no site da CN Tower, é tudo bem explicado em relação aos motivos da mudança de cores. No dia dos namorados, por exemplo, o Valentine’s Day, que acontece no dia 12 de fevereiro, a torre fica na cor vermelha. Vale ressaltar que o restaurante 360, localizado nela, gira, e os visitantes nem sentem. Como as mesas são bem disputadas, é bom fazer reserva.

O quesito cultura é tão aflorado que em 2014 foi inaugurado o Aga Khan – um museu para os que se interessam pela cultura islâmica ou que apenas gostam de arte. Localizado no subúrbio de Toronto, tem um conjunto maravilhoso de peças, tapetes e quadros assim como milhares de objetos e obras de arte em cerâmica e outros materiais. Há também manuscritos, alcorões, e alguns desenhos possuem detalhes que não conseguem ser vistos a olho nu, por isso, o visitante pode ter a ajuda da tela de ipads. Sadruddin Aga Khan é um príncipe e descendente distante de Maomé, e este acervo é parte da herança de Khan.

Ainda falando em multiculturalidade, a gastronomia segue a mesma regra. Itália, China, México, Índia, Japão entre muitos outros locais podem ser encontrados em “forma de comida” pelos inúmeros restaurantes de Toronto. Afinal, pelas ruas da cidade você vai encontrar essas opções e muito mais. Uma dica é o El Catrin Destileria, um restaurante mexicano super estiloso e com comidas de dar água na boca. Não deixa a desejar nas bebidas também, tem uma grande variedade de coquetéis e uma das maiores cartas de mescal e tequila do Canadá, com mais de 100 rótulos diferentes.

Deixar comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *