04fev
ligado: 4 de fevereiro de 2019

Em fevereiro, você embarca com a VIVA para a Itália. Localizado na Europa, o país é o quinto mais visitado do mundo. Isso se justifica pela história e pela arte do país. A capital da Itália é Roma, que guarda relíquias do Império Romano, como o Coliseu. Na Itália fica localizado também o Vaticano, que abriga diversas igrejas históricas. Outras cidades da Itália também são referências em arte, moda, entre outros. Que tal embarcar nessa viagem com a VIVA e conhecer a Itália?

ROMA

Roma é conhecida como a “Cidade Eterna”. A justificativa para esse nome é a grande quantidade de monumentos e edifícios históricos presentes na cidade. A impressão é que o tempo na cidade está parado e passear por Roma é fazer um passeio pela história não só da Itália, mas também da civilização ocidental, que teve o Império Romano como um dos maiores. E para começar esse passeio por Roma e pela história, o lugar ideal é o Coliseu. Esse é um dos monumentos mais famosos do mundo e atrai mais de 4 milhões de turistas ao ano. A construção é de 72 d.C. e foi usada como palco para a luta de gladiadores, grande atração na época. Para conhecer mais do Império Romano, é interessante visitar também o Fórum Romano e o Paladino.

 

FLORENÇA

Florença respira arte. A cidade italiana é berço do Renascentismo, por isso é considerada uma das mais importantes no mundo das artes. Por lá, o que não faltam são museus, igrejas, monumentos, praças e edifícios com mais de quatro séculos de história. A  Ponte Vecchio e o Rio Arno são dois dos principais pontos turísticos de Florença. Poupada pelas bombas durante a Segunda Guerra Mundial, a Ponte Vecchio é um dos símbolos de Florença e é um dos pontos de encontro de moradores e turistas. A paisagem é uma das paisagens mais bonitas da cidade e, por ter um visual romântico, atrai diversos casais para fotografar. Artistas de rua se apresentam todos os dias e também alegram o local.

 

MILÃO

Milão é a cidade mais populosa do país e é conhecida como a capital mundial da moda. Casas de moda famosas, como Versace e Armani, fizeram com que a cidade recebesse esse título. Milão é ainda o principal centro italiano do comércio, das finanças, do design, da mídia e do futebol. Assim como em Roma, as praças de Milão são bastante conhecidas. A principal é a Piazza Duomo. Lá acontecem os principais acontecimentos, manifestações e eventos da cidade. Na praça fica localizada a Catedral de Milão. Essa igreja é considerada a terceira maior do mundo e impressiona por sua beleza. Outra igreja que você deve visitar é a Igreja Santa Maria delle Grazie. Lá está a pintura “A Última Ceia”, de Leonardo da Vinci, que é considerada patrimônio mundial pela UNESCO.

 

Continue ligado nas nossas redes sociais para conhecer mais sobre o nosso destino do mês!

Deixar comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *