A terra do sol nascente, dos games inventivos, dos mangás, dos octogenários e dos kimonos está aqui na VIVA. Este tradicional e tão querido país contempla toda a sua arte e cultura vibrante há tempos milenares e visita-lo vai muito além de uma experiência enriquecedora. É quase uma obrigação a quem se permite mergulhar de cabeça nos templos budistas,

Como na maioria dos países asiáticos, o custo de vida no Japão é um pouco mais elevado. Mas a sensação de que se paga mais caro por lá esbarra na comparação dos salários mínimos do trabalhador brasileiro e do japonês. O IENE vale menos que o Real, no entanto, a remuneração japonesa é extremamente maior.

A base da alimentação japonesa é composta por vegetais, legumes e verduras, além do arroz e de frutas, que são bastante consumidos. Você encontra esses produtos com facilidade em mercados e feiras, mas o que chama atenção mesmo são as vitrines de alguns restaurantes que expõem seus pratos – feitos de plástico – para que os clientes apreciem e escolham com mais segurança.

E como a filosofia do japonês é a praticidade, em muitas ruas e centros você encontrará máquinas espalhadas que vendem de tudo, desde bebidas, guloseimas, verduras, guarda-chuvas e roupas íntimas, tudo para facilitar a vida de quem está na correria. E de costumes estranhos eles entendem, afinal, a boa educação começa ao entrar em casa: tire os sapatos em sinal de respeito e nunca traga as impurezas da rua para dentro de um lar japonês.

O Japão é líder em mercado tecnológico há muitos anos e detém as melhores e mais reconhecidas marcas de TVs, videogames e aparelhos portáteis. O investimento no ramo é muito alto e os profissionais que escolhem viver nesta área sabem que estão na linha de frente de um país que acostumou-se a estar a frente dos demais quando o assunto é evolução e contemporaneidade.

Conheça nossos programas no Japão

Solicite um orçamento