Descrição

Conhecidos como a população mais feliz do mundo, os dinamarqueses tem motivos de sobra para sorrir. De acordo com a ONU, são vários os fatores positivos que fazem a Dinamarca sair na frente no quesito alegria. E a gente constata alguns que farão você querer descobrir a cultura rica e diversificada deste paraíso régio e histórico.

O otimismo vem da alta qualidade de vida que o país apresenta. Como não se sentir feliz em um lugar que fornece todas as necessidades básicas para se viver bem? Educação por excelência, sistema de saúde público gratuito e segurança, esse último fator muito ligado à honestidade que a população se orgulha em ter, ou seja, todos são dignos de confiança até que se prove o contrário.

O não acúmulo de estresse também reflete nesse resultado. O transporte mais utilizado entre os dinamarqueses é a bicicleta, mesmo sob a chuva e a neve. As pessoas preferem usufruir da praticidade de um sistema moderno de ciclovias a terem que encarar um desgastante trânsito caótico. A sustentabilidade é um ponto forte no país.

O país é muito atento a tradições e por isso pode-se considera-lo “festeiro”. Dias importantes são comemorados, em grande parte, pelo calendário cristão. Além da passagem do Natal, Páscoa, Dia da Constituição, Dia do Trabalhador e Noite de São Martinho (novembro), é curioso perceber que os dinamarqueses também cultuam a noite de São João e o Carnaval.

E os passeios são tão maravilhosamente recomendados que não há como não tentar fazer a maioria deles durante a estada no país. Que tal percorrer a maratona dos 12 castelos na realeza dinamarquesa, incluindo o grandioso Frederiksborg e Amalienborg, a casa da rainha Margrethe? Entre as atrações mais populares, estão o Jardim de Tivoli, Parque de diversões Bakken, Legolândia, Zoologico de Copenhague, The Blue Planet (Aquário Nacional da Dinamarca), Djurs Sommerland e Louisiana Museum of Modern Arte.

Saiba mais

Idioma: dinamarquês (oficial)
Território: o território dinamarquês consiste em 43 094km², distribuídos em 443 ilhas.
População: 5,7 milhões de habitantes (2016)
Moeda: Coroa Dinamarquesa (kr)
Fuso horário: 5 horas a mais que o horário oficial de Brasília
Código telefônico: +45
Clima: O clima da Dinamarca é temperado, com um inverno não tão rigoroso se comparado aos outros países escandinavos (temperatura média de 0 °C). Já durante o verão, a temperatura média é de 15°C.
Sistema de medidas: Sistema Internacional de Unidades (SI)
Voltagem: 220 V
Tipo de tomada:

A boa culinária da Dinamarca é bastante é reconhecida  mundialmente e não poderia ficar de fora dos motivos deste povo tão simples e hospitaleiro ser tão feliz. Intitulada capital gourmet da região da Escandinávia, a Dinamarca ressurgiu há pouco tempo no ramo com uma cozinha tradicional e de identidade bastante forte. E o carro-chefe dessa reinvenção é o Smørrebrød, ótima pedida a quem gosta de pratos frios feitos de pão escuro e cobertos com diversos tipos de recheios deliciosos.

Porém, o prato mais tradicional de toda Dinamarca é, sem dúvidas, é o Stegt flæsk med persillesovs, traduzido como “porco defumado ao molho salsa”.  Essa receita foi votada pelo povo dinamarquês como o prato que mais representa a Dinamarca. Convenhamos que foi uma ótima escolha, não?

Um aspecto bastante perceptível sobre a sociedade dinamarquesa é a sua igualdade, que inclui gênero, sexo e raça. A maioria dos dinamarqueses é modesta sobre suas próprias realizações e estão mais preocupados com o grupo do que com suas próprias necessidades individuais.

Lá, os homens estão mais ativamente envolvidos na criação das crianças do que em muitos países e a divisão das tarefas domésticas é realizada de maneira igualitária. As mulheres dinamarquesas são altamente respeitadas em todos os âmbitos da sociedade. Elas recebem salários iguais aos homens e têm acesso a altos cargos nas empresas.

Visto para turismo: obrigatório somente para períodos acima de 90 dias
Visto para estudante: obrigatório somente para períodos acima de 90 dias
Visto para Trabalho: Obrigatório

Conheça nossos programas na África do Sul

Orçamento Personalizado

Monte o seu intercâmbio

  • Digite o número de semanas.