Descrição

Vida longa à rainha! E que toquem os trompetes, pois o berço do idioma universal está na VIVA. País magistral e dono de uma peculiar soberania internacional, a Inglaterra é fonte de inspiração para muitos que desejam desbravar a história colonial e conhecer um pouco da origem das sociedades modernas.

Principal componente do Reino Unido, formado também pelo País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte, esta nação é um exemplo nato de impacto social, político e cultural no resto do mundo que adotou suas tradições e costumes anglicanos.

Regido por uma monarquia parlamentar tradicionalmente fiel à boa educação, obrigatória dos 5 aos 16 anos, e à qualidade de vida, até hoje viver por aqui é sinônimo de evolução através de suas instituições sociais. As Universidades de Cambridge e Oxford encabeçam uma lista ideal para o intercambista que deseja ter o primeiro mundo aos seus pés. Outro destaque são os atendimentos, eficiência e organização dos serviços públicos de saúde e transporte britânicos. E, claro, nem precisamos conversar sobre segurança, né?

O país ostenta o titulo de lugar que mais recebe turistas no planeta. E não é à toa, afinal, qual outro austera a torre do relógio e o sino Big Ben, os Palácios de St James e Buckingham e a Abadia de Westminster? Visitar a Inglaterra vai além de qualquer expectativa. Você vai conhecer o esplendoroso Rio Tâmisa e explorar a terra natal de William Shakspeare, Elton John, dos Rolling Stones e dos Beatles. Manda mais que tá pouco!

Saiba mais

Idioma: inglês (oficial)
Território: 130.395 km²
População: 54,2 milhões (2014)
Moeda: libra esterlina (£)
Fuso horário: 4 horas a mais que o horário oficial de Brasília
Código telefônico: +44
Clima: O clima inglês é temperado oceânico, marcado por chuvas durante o ano.
Sistema de medidas: Sistema Imperial Britânico
Voltagem: 220 V
Tipo de tomada:

O charme da terra da rainha não se restringe apenas à sua natureza e cultura. A gastronomia inglesa é um caso parte, com receitas que influenciam o mundo inteiro, mas, principalmente, os Estados Unidos e o Canadá. Apesar de ser reconhecida pela sua simplicidade nos ingredientes e no sabor, a culinária inglesa possui uma história complexa e várias influências, principalmente a indiana.

Tradicionalmente, a cozinha inglesa é conhecida pelo uso de carnes de cordeiro, vaca, porco, frango e peixe. Essas carnes, então, são acompanhadas por batatas (feitas nas mais diversas formas) e vegetais. A maioria dos ingredientes é originária do próprio país, pois os ingleses primam pelo sabor e qualidade do seu alimento.

Sem dúvidas, os pratos mais típicos da Inglaterra são: roast beef (carne bovina assada), scones (bolinho inglês tipicamente consumido junto ao chá) e fish and chips (peixe frito acompanhado por batatas fritas).

Falar que os ingleses são educados não é apenas um estereótipo e sim uma afirmação verdadeiríssima. Em terras inglesas, sempre certifique-se em dizer por favor ao pedir alguma coisa e obrigado quando o seu pedido for garantido. Desculpe-se quando achar necessário, mesmo que seja por algo mínimo.

Quando estiver em um bar ou restaurante, você não deve levantar o dedo para chamar atenção, pois poderá ser ignorado a noite toda pelos garçons e garçonetes do local. Simplesmente espere sentado, pois com certeza você será atendido.

Ah, e os ingleses compreendem que a sua língua não é dominada por todos e estão acostumados com imigrantes que não falam o inglês perfeitamente. Então caso você não entenda algo falado por um inglês, não hesite em perguntar se a pessoa pode repetir, pois ela repetirá com o maior prazer.

Visto para turismo: obrigatório somente para períodos acima de 90 dias
Visto para estudante: obrigatório somente para períodos acima de 90 dias
Visto para Trabalho: obrigatório

Conheça nossos programas na Inglaterra

Orçamento Personalizado

Monte o seu intercâmbio

  • Digite o número de semanas.