Descrição

A menor das províncias do Reino Unido é também uma das mais fáceis de se explorar na Europa. Seja pelo território restrito ou pela localização geograficamente privilegiada e plana, é bem comum que os visitantes consigam desbravar suas curiosidades e belezas em pouco mais de cinco dias de passeio. Mas não se anime tanto, pois há regiões tão inóspitas por lá que nem o mais aventureiro se arriscaria a encarar. Ou arriscaria?

Os vales e colinas são tão altos e desérticos que é possível passar horas ouvindo seu próprio eco. Cruzar a ponte de corda que leva a ilha de Carrik-a-Rede é um exemplo de natureza exuberante há quilômetros de altura.

Aproveitar sozinho este paraíso perdido não é o que mais combina com os seus cenários deslumbrantes. O que talvez ajude naqueles dias em que está difícil até sair de casa é o fato de que os irlandeses são um povo muito, muito, muito receptivo. Quase 50% dos moradores de lá tem menos de 30 anos e isso explica a atmosfera viril da cidade, apesar de sempre pacata e mais reservada que outras metrópoles.

Países antigos remetem a construções históricas e por aqui não é diferente. Se você é amante deste tipo de arquitetura milenar, fique atento ao Carrickfergus Castle, datado em 1180 e de servidão para outros povos se abrigarem como uma espécie de fortaleza protegida. Procure também o famoso Giant’s Causeway, uma extensão rochosa formada há mais de 65 milhões de anos, ou seja, no período cretáceo.

Saiba mais

Idioma: inglês e irlandês (oficiais)
Território: 13.843 km², sendo a menor província do Reino Unido
População: 1,84 milhão (2015)
Moeda: libra esterlina (£)
Fuso horário: 3 horas a mais que o horário oficial de Brasília
Código telefônico: +44
Clima: A Irlanda do Norte possui um clima temperado marítimo. Em Belfast, a temperatura média, no verão, é de 6,5°C e 17,5°C no verão.
Sistema de medidas: Sistema Internacional de Unidades (SI)
Voltagem: 220 V
Tipo de tomada:

Já vimos que a Irlanda do Norte é uma ótima pedida para aqueles que possuem um espírito aventureiro. E depois de toda essa adrenalina, que tal um tradicional prato de Ulster Fry (toucinho, ovos fritos, tomate, salsicha e pão de batata) acompanhado da cerveja escura que é sensação do país, a Guiness? A combinação perfeita em um país digno de boas aventuras.

O país também oferece outras deliciosas receitas, como o Champ: um prato delicioso com purê de batatas e cebolinha picada; e o famoso Irish Stew: uma caçarola hipersaudável com carne, batatas, cenouras e cebolas.

Apesar do pequeno tamanho, a Irlanda do Norte é a terra natal de escritores e poetas de renome internacional, como o autor C.S Lewis, conhecido principalmente pela obra “As Crônicas de Nárnia”.

O país também financia e ajuda produções televisivas em território norte-irlandês. Entre as produções apoiadas pelo país se encontra o sucesso televisivo Game of Thrones, que foi filmado nos estúdios Paint Hall, em Belfast, no ano de 2011.

Visto para turismo: obrigatório somente para períodos acima de 90 dias
Visto para estudante: obrigatório somente para períodos acima de 90 dias
Visto para Trabalho: obrigatório

Conheça nossos programas na África do Sul

Orçamento Personalizado

Monte o seu intercâmbio

  • Digite o número de semanas.