Descrição

A Itália inteira parece ser um patrimônio histórico. Das civilizações antigas, impérios e revoluções, a principal herança ainda pode ser respirada pelas ruelas, vilas, através dos monumentos e dos conjuntos arquitetônicos: um verdadeiro museu a céu aberto. Seja de barco pelos encantadores canais de Veneza ou de bicicleta pelos campos floridos da Toscana, nos povoados e vilarejos da Sicília ou na alta costura das passarelas de Milão, a encantadora “bota” seduz todos os públicos e perfis.

Dividido em 20 regiões, o país é fortalecido em todas elas e, apesar de haver diferentes modelos de projeção econômica, é incrível como no final das contas elas se completam. Ao norte, o centro das principais injeções comerciais; ao sul, paisagens bucólicas e agricultura como fonte de renda. Ao todo, um dos lugares contemporâneos mais conectados com a história mundial e de cultura tão VIVA que você não vai querer lembrar de como era o mundo antes desse monumental território.

Visite o Coliseu, a Torre de Pisa, a Villa Borghese, o Duomo de Florença, o Castello Sforzesco e entenda como a Itália pode ser surpreendente e historicamente religiosa e monumental. Ao fim dos percursos, que tal uma parada para comer? E pensar em Itália é pensar com P de Pizza. A massa mais famosa já inventada é considerada iguaria por lá e o seu consumo é proporcional aos inúmeros estabelecimentos especializados na sua produção e consumo. Nada melhor do que uma generosa fatia de margherita acompanhada de um bom vinho, não é?

Saiba mais

Idioma: italiano (oficial)
Território: o território italiano é de  301 230 km², e possui um curioso formato de uma bota.
População: 61,3 milhões de habitantes (2016)
Moeda: Euro (‎€)
Fuso horário: 4 horas a mais que o horário oficial de Brasília
Código telefônico: +39
Clima: A Itália possui um clima que varia entre o mediterrâneo e o clima continental. No inverno, as temperaturas variam, em média, de 2°C a 14°C. Já no verão, as temperaturas podem atingir 30°C, com mínima de 16°C.
Sistema de medidas: Sistema Internacional de Unidades (SI)
Voltagem: 230 V
Tipo de tomada:

A culinária italiana é muito que apenas pizza e spaghetti. Lasanha, nhoque, ravióli, calzone… são muitas delícias que fazem da gastronomia italiana uma das mais famosas e reconhecidas no mundo inteiro!

Apesar do território da Itália ser relativamente pequeno, a gastronomia italiana é diversificada e varia de região para região, ou até mesmo de vilarejos para vilarejos, pois a culinária está diretamente relacionada com a história de cada local. bruschetta, talhatele a bolonhesa, tortellini, pasta al pesto, tiramisu são apenas alguns exemplos de saborosos sabores que lhe esperam na terra da bota!

A língua oficial do país é o italiano, onde cerca de 93% da população fala o idioma. Porém, há uma série de dialetos falados no país, que variam de acordo com a região. Os principais dialetos italianos são: friulano, napolitano, siciliano, liguriano, piemontês, vêneto, milanês e romano.

A grande variaedade de dialetos italianos se dá por conta da sua unificação tardia, que ocorreu em 1861. Antes disso, no território que hoje é conhecido como Itália, havia uma série de reinos e cidades-estado, onde cada lugar falava seu próprio dialeto, ou melhor, sua própria língua.

Visto para turismo: obrigatório somente para períodos acima de 90 dias
Visto para estudante: obrigatório somente para períodos acima de 90 dias
Visto para Trabalho: obrigatório

Conheça nossos programas na África do Sul

Orçamento Personalizado

Monte o seu intercâmbio

  • Digite o número de semanas.