Descrição

Um país de habitação antiga e escondido entre suas pequenas proporções terrestres e largas estruturas litorâneas. Se você deseja explorar este pequeno território, lembre-se: Malta vai te encantar a cada esquina justamente por ser diferente do resto da Europa.

São somente oito cidades que circundam o arquipélago de Malta, mas todas no mesmo ritmo descontraído e praieiro. A cultura mediterrânea, sobretudo a culinária, é bem forte por lá e as influencias vieram de varias republicas, além das colônias inglesa, grega, espanhola e da administração da Itália até a década de 30.

O idioma oficial, além do inglês, é o maltês (que os nativos gostam de preservar como sendo a língua materna) e apesar disso, a primeira é bem mais falada. O verão no país é uma atração à parte e especialmente quente se comparado a outras regiões europeias. As praias, lindas por natureza e tão azuis que parecem grandes lagoas, ficam lotadas nesta época do ano e são o principal roteiro de diversão dos turistas.

Invista em um destino alternativo ao conhecer as ilhas de Malta, um lugar pouco frequentado por falantes do português é uma ótima vantagem pra quem deseja aproveitar o clima ameno o ano inteiro e aperfeiçoar o inglês britânico.

Saiba mais

Idioma: maltês, inglês (oficiais) e italiano.
Território: apenas 316 km².
População: 450 mil habitantes (2016)
Moeda: euro (€)
Fuso horário: 3 horas a mais que o horário oficial de Brasília
Código telefônico: +356
Clima: O clima é ideal para quem não gosta de frio: os verões são intensos e o inverno é chuvoso, mas ameno.
Sistema de medidas: Sistema Internacional de Unidades (SI)
Voltagem: 230 V
Tipo de tomada:

Além de oferecer belezas naturais de encher os olhos, Malta também oferece receitas típicas que conquistam todos os paladares. Por se localizar ao sul da Itália, a culinária italiana é uma forte influencia na gastronomia maltese, que também mantém a sua singularidade com receitas que você irá encontrar somente nesse paraíso em forma de arquipélago!

Um exemplo de alimento bastante popular em Malta são os deliciosos pastizzi. Eles são pequenos folhados recheados com queijo, comumente servidos no café da manhã.

Outra receita icônica da gastronomia de Malta que deve ser experimentada em sua estadia na ilha é o Vermicelli, que remete a um omelete a base de macarrão, ovos e queijo ralado.

As influências britânicas em Malta são notáveis ao redor do país devido a ilha ter sido uma das bases inglesas durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, o país possui várias tradições locais, como o curioso costume de por dois relógios em muitas igrejas espalhadas pelo território. Um relógio marca a hora certa, enquanto que o outro marca a hora errada. Isso é feito com o propósito de confundir os demônios que visitam a cidade.

Visto para turismo: obrigatório somente para períodos acima de 90 dias
Visto para estudante: obrigatório somente para períodos acima de 90 dias
Visto para Trabalho: obrigatório

Conheça nossos programas em Malta

Orçamento Personalizado

Monte o seu intercâmbio

  • Digite o número de semanas.