Descrição

Dificilmente você não verá a Noruega encabeçando listas sobre qualidade de vida, passeios turísticos que desafiam a natureza e sociedade moderna ultraqualificada. O país, há mais de 15 anos, é eleito o melhor para se viver em todas as verificações do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), relatório encomendado pela ONU.

Se permita saber que este é um dos lugares mais caros do mundo. Mas calma, não precisa repensar a sua rota turística por isso. É que toda a burocracia recolhida por lá tem, por obrigação, uma função social maior: o valoroso imposto é revertido para a eficiência da saúde universal, segurança, habitação, transporte, educação subsidiada (100% da população é alfabetizada) e bem-estar dos seus moradores.

Portanto, se você está pensando em tirar umas férias no reino norueguês, prepare o bolso e o coração: as lindas e imensas cachoeiras formadas pelos fiordes, as estações de esqui, caminhadas guiadas em geleiras e trilhas em lugares incríveis como Pulpit Rock e Kjeragbolten estão te esperando. A variedade de atividades ao ar livre sempre será um diferencial.

E o mais legal é que a Noruega parece diferente a cada nova estação. As paisagens, o clima, as árvores, cores e decorações das casas são muito características no frio e no calor. No inverno rigoroso, que vai de novembro a março, as temperaturas chegam a -10º e é possível observar, como em nenhum outro lugar do mundo, a maravilhosa e enigmática Aurora Bureal. Já no verão, com os dias mais longos do final de junho ao inicio de agosto, o fenômeno do Sol da Meia Noite, que nunca se põe, aparece.

Bem, se a essa altura você já estiver com vontade de conhecer mais sobre a cultura do país escandinavo, lembre-se que todos os seus destinos são encantadores e de visuais incríveis.

A capital Oslo é simples e ao mesmo tempo efervescente; Bergen é cercada por 7 montanhas e uma fileira de casinhas coloridas tombadas pela UNESCO; Stavanger tem as melhores trilhas ao ar livre e tours de balsa do país; Trosmo tem a fama da melhor vista para a Aurora Bureal e o Sol da Meia Noite e Odda abriga um dos mais deslumbrantes cumes de montanha: a Trolltunga.

Aventura não vai faltar!

Saiba mais

Idioma: norueguês (oficial) e lapão
Território: 385 199 km², com uma parte que se distribui por mais de 150 000 ilhas.
População: 5,2 milhões de habitantes (2016)
Moeda: Coroa Norueguesa (kr)
Fuso horário: 5 horas a mais que o horário oficial de Brasília
Código telefônico: +47
Clima: A costa norueguesa é tem um clima mais temperado em relação ao resto do país, devido à Corrente do Golfo. No seu interior, o clima é mais frio, com altas amplitudes técnicas entre as estações do ano (-40 graus no inverno e 30 graus no verão).
Sistema de medidas: Sistema Internacional de Unidades (SI)
Voltagem: 230 V
Tipo de tomada:

De acordo com o Instituto Norueguês de Saúde Pública, a população norueguesa está entre as mais saudáveis do mundo e a alimentação desempenha um grande papel nesse fato. A essência da culinária norueguesa está nos frutos do mar. Os noruegueses amam peixe e consomem frutos do mar, em média, três ou quatro vezes por semana.

O alimento favorito do povo norueguês pode ser consumido escaldado, grelhado, frito ou curado. Não deixe de provar os pratos mais populares da Noruega, como: Røkt (salmão defumado), fiskesuppe (sopa de peixe), filé de baleia e fiskepudding, uma espécie de pudim de peixe.

A Noruega é uma nação jovem, porém com uma longa história como nação marítima. O país ficou unido com a Dinamarca por 400 anos, mas nunca perdeu a sua própria identidade cultural, que é caracterizada por sua diversidade única. Isso se evidencia em sua música, literatura, artes e vestimenta. Em ocasiões especiais como batizados e casamentos, com certeza você verá pessoas trajando o tradicional bunad, uma vestimenta típica norueguesa.

Os noruegueses preservam sua cultura como ninguém. O povo Saami, grupo indígena da Noruega, se constitui em um grupo minoritário no país. Porém, ele possui o seu próprio parlamento para preservar o seu legado.

Também é necessário destacar a relação que o norueguês tem com a natureza e com o estilo de vida ao ar livre. Muitos consideram como parte da identidade do país passear por bosques, campos e montanhas.

Visto para turismo: obrigatório somente para períodos acima de 90 dias
Visto para estudante: obrigatório somente para períodos acima de 90 dias
Visto para Trabalho: Obrigatório

Conheça nossos programas na África do Sul

Orçamento Personalizado

Monte o seu intercâmbio

  • Digite o número de semanas.