Descrição

Além do território tomado por praias e surfistas, você deve se perguntar o que um país da Oceania, situado em uma área isolada do resto do mundo, poderia oferecer a um viajante? As respostas não param de ser jogadas no caminho e esse traço de terra deve ser percorrido com o espírito mais livre e aventureiro que você possa incorporar. Junte as malas, os pergaminhos das descobertas e um diário de bordo: A Austrália merece uma dose a mais de expectativas.

Muito mais aquém daquela velha conversa de que tudo por lá é o original da copia que foi feita no Brasil é não desembarcar de coração aberto. Os monumentos são grandiosos e recém-construídos, dando um apreço maior a quem os visita, como a Ópera House, na baía de Sydney. Os 2.000 km mais famosos de Queensland vão te fazer imergir na costa da grande barreira de corais, a mais extensa do mundo.

E por falar em água, os mares australianos lembram bem os daqui, mas pela alegria dos banhistas e a beleza natural das extensões praianas. O verão também é bastante similar e faz a festa dos que curtem as altas temporadas e os dias abertos e ensolarados. Mas calma, e aquela neve toda que estamos acostumados a ver por lá?

Pois é, o inverno no país costuma ser rigoroso e, apesar de não ser tão comum, faz tremer os lábios dos desavisados. Portanto, mesmo que você vá até a estação de esqui mais próxima e nem esteja ventando tanto, leve um bom agasalho. Aliás, as atividades na neve costumam fazer muito sucesso na terra dos cangurus e coalas.

Os estudantes em passagem pelo país devem aproveitar a chance para conhecer mais do mercado emergente de trabalho, sobretudo no setor de turismo. Pra quem não sabe, o governo australiano concedeu diversos tipos de permissões de trabalho para estrangeiros que irão realizar cursos de no mínimo 14 semanas. É a chance de fincar raízes no país e aproveitar as oportunidades que irão surgir. Confira com a VIVA as escolas em Melbourn, Sydney, Gold Coast e Brisbane que te farão entrar de vez no mundo do intercâmbio.

Conheça nossos programas na Austrália

Orçamento Personalizado

Monte o seu intercâmbio

  • Digite o número de semanas.