23jan
ligado: 23 de janeiro de 2019

Saiba como é a experiência de fazer intercâmbio na segunda maior cidade do Canadá

Fazer um intercâmbio em Montreal é uma experiência incrível e desafiadora. A cidade localizada na província de Quebec, onde o francês é a língua oficial. Apesar disso, Montreal é uma das cidades que mais utilizam as duas línguas do Canadá: Inglês e Francês. Portanto, fazer intercâmbio em Montreal permite que você tenha contato com os dois idiomas.

Programas de intercâmbio

O programa de intercâmbio de high school é voltado para alunos que desejam cursar 1 ou 2 semestres do ensino médio fora do país. Em Montreal, também existe o programa International Baccalaureate. O programa oferece quatro programas educacionais: anos primários, voltado para alunos de 3 a 12 anos; ensino médio, para alunos de 11 a 16 anos; carreiras, para alunos de 16 a 19 anos; e ainda o programa de diploma, que prepara jovens de 16 a 19 anos para entrar na faculdade.

Um diferencial do high school em escolas do exterior é o currículo flexibilizado. Você pode estudar disciplinas de preferência. O currículo é flexível e conta com outras atividades, como esportes, culinária, teatro, fotografia e engenharia.

Já o programa de higher education é destinado para alunos que desejam fazer graduação ou pós-graduação em Montreal. A VIVA tem parceria com diversos colleges, que oferecem cursos nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Essas áreas, inclusive, têm o mercado mais aquecido e estão absorvendo muitos brasileiros.

O que conhecer em Montreal

Montreal é uma das maiores cidades do Canadá, bonita, segura e tranquila para viver. A cidade tem vários pontos turísticos, como a Vieux Montreal, um dos bairros mais antigos da cidade e que resgata o lado charmoso e bucólico da cidade. Para quem gosta de contato com a natureza, Montreal tem o Jardim Botânico da cidade e o Parque Monte Royal, excelentes para passeios mais relaxantes.

Para quem quer um passeio cultural, Montreal tem ainda o Place dês Arts, um complexo com vários teatros, museus e galerias. Lá está localizado o Museu de Arte Contemporânea e a principal companhia de dança da cidade:  Les Grands Ballets Canadiens de Montréal. Falando em artes, Montreal é a sede da companhia Cirque du Soleil. Sempre com apresentações espetaculares e bem produzidas, a companhia impressiona ao redor do mundo. É interessante verificar a programação e assistir um espetáculo enquanto está na cidade.

Deixar comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *